A vida já é super corrida e cheia de coisas para nos preocuparmos. Hoje vamos te mostrar 12 aplicativos para motoristas que são muito úteis no dia a dia e vão facilitar o seu dia a dia.
A PÓSITRON / BLOG
Filtre por uma categoria do seu interesse ou busque um assunto específico.
Carregando...
Nenhum item encontrado!
A vida já é super corrida e cheia de coisas para nos preocuparmos. Hoje vamos te mostrar 12 aplicativos para motoristas que são muito úteis no dia a dia e vão facilitar o seu dia a dia.
Você sabia que a Ferrari é o carro menos fabricado no mundo? Conheça essa e outras curiosidades automotivas nesta matéria!
1- O primeiro acidente automobilístico no Brasil foi causado por um integrante da nossa cultura, o autor do hino à Bandeira: Olavo Bilac. Em 1897, ele perdeu a direção e bateu contra uma árvore no Rio de Janeiro, a 4km/h. Ele ficou ileso, mas seu carro sofreu escoriações.
2- Quem gosta de dirigir ouvindo uma musiquinha? O americano George Frost foi quem teve essa brilhante ideia de utilizar som no carro. Em 1922, com apenas 18 anos, ele instalou um rádio no seu Ford modelo T.
3- Até 2030 devem existir aproximadamente 2 bilhões de carros no mundo. Já que o número mundial de carros aumenta em ritmo frenético, duas vezes maior que a população.
4- Os carros consomem mais da metade do petróleo produzido no mundo todo.
5- A Ferrari é modelo menos fabricado no mundo: no máximo quatro carros por dia.
6- A multa de trânsito mais cara foi realizada na Suíça, por lá a penalidade é proporcional à renda do infrator. Um milionário, pagou 1 milhão de dólares por ter furado o sinal vermelho.
7- A cada ano são colocados nas ruas do planeta cerca de 60 milhões de novos veículos, 165 mil por dia.
8- Bob Marley, rei do reggae, tinha uma BMW. O motivo era a sigla, com o nome de sua banda: Bob Marley and the Wailers.
9- O carro mais vendido de todos os tempos: a picape Ford F-Series vendeu cerca de 34 milhões de unidades.
10- O francês Alfred Faucher, em 1906, foi responsável pela criação dos espelhos retrovisores. Além disso, ele também inventou a luz de freio e o pisca-pisca.
11- O recorde de carro mais rodado do mundo é de um Volvo P1800S de 1966, que registrou no hodômetro 4.862.595 quilômetros em 2013. Isso equivale a mais de 120 voltas em torno do planeta Terra.
12- A primeira multa automotiva divulgada foi aplicada em Dayton, nos Estados Unidos. O motorista dirigia em velocidade alta.
13- O cinto se segurança foi desenvolvido em 1959, pelo engenheiro, Nils Bohlin, da Volvo. Com o objetivo de oferecer proteção a todas as pessoas no trânsito, a detentora dos direitos do equipamento (Volvo), abriu a patente para que qualquer montadora pudesse usufruir da criação. A decisão foi tomada porque para eles, a decisão de salvar vidas, era mais importante que os lucros.
14- Em 2020, cerca de 78 milhões de carros de passeio foram produzidos no mundo, segundo dados da Oica.
15- A maior fabricante de carros de passeio é a China, que produz mais de um terço dos carros no planeta (33,9%). O Brasil ocupa a nona posição, com aproximadamente 2,5%.
16- A Tesla é atualmente a montadora mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 185 bilhões (aproximadamente R$ 960 bilhões) em 2020.
17- Um carro fica em linha de produção em média 24 horas, 10 horas são gastas somente com a pintura dos veículos.
18- O Guinness Book, garante que o menor carro do mundo (com licença para circular) é o inglês Wind UP. Ele tem 104 centímetros de altura, 129 centímetros de comprimento e 66 de largura. O veículo pode atingir até 60 km/h.
19- O carro mais caro de todos os tempos custou 7,8 milhões de dólares: é um Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931.
20- Os primeiros carros eram conduzidos por meio de uma alavanca, como um joy stick. Quem descobriu a maior eficiência da direção circular foi o francês Alfred Vacheron, em 1894.
Já sabia de todas essas curiosidades automotivas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.
Sabemos que muitas informações que circulam sobre os veículos não passam de mitos, e por isso hoje selecionamos 11 mitos e verdades sobre carros para te ajudar a cuidar do seu veículo!
Mito! Geralmente os motoristas já aproveitam a troca das pastilhas para realizar a dos discos. No entanto, por sofrerem mais desgaste, as pastilhas devem ser trocadas mais vezes do que os discos do freio.
Verdade! Quanto mais pesado estiver o carro, mais força ele vai precisar fazer para andar, aumentando o consumo.
Mito! Se você ainda passa a lombada na diagonal para não raspar a parte de baixo do carro, saiba que você tende a torcer a estrutura do veículo. A suspensão do carro é preparada para esse tipo de movimento, por isso elas devem ser atravessadas com as rodas na perpendicular.
Verdade! Peça sempre ao frentista para abastecer apenas até o primeiro desarme da bomba. Do contrário, haverá grande perda combustível, por não existir espaço para expansão dos gases e ainda pode causar uma série de outros problemas no sistema do carro.
Verdade! Dirigir com o pé no pedal da embreagem pode prejudicar o seu carro. A prática errada abrevia a vida útil das peças de embreagem.
Mito! O que ocorre é: em veículos abastecidos só com etanol a partida fica prejudicada nos dias frios. Hoje boa parte dos carros possuem sistemas que pré-aquecem o combustível.
Mito! Ele possui detergentes e dispersantes, que evitam a formação de depósitos carboníferos nas cabeças dos pistões do motor. Porém, não muda o desempenho.
Verdade! Apoiar a mão sobre a alavanca de câmbio reduz a durabilidade dele. Porém, além do câmbio, sua caixa e outras peças sofrem esse mesmo problema.
Mito! Isso é um fato do passado, quando os motores eram equipados com carburador. Atualmente, com a injeção eletrônica, o combustível é cortado quando o veículo desce engatado, porque o movimento das rodas aciona os cilindros. Se você colocar em ponto morto na descida, a injeção tem de funcionar para manter o motor girando.
Verdade! A substituição deve ser feita aos pares, pelo menos, uma por eixo. Acontece que o amortecedor sofre desgaste natural. Ao trocar apenas um amortecedor de determinado eixo, ocorre um desequilíbrio e perda da estabilidade, e isso compromete a segurança do automóvel. Sendo assim, você deve trocar, pelo menos, um par.
Depende! Na cidade, com velocidades mais baixas você vai economizar sim. Nesse caso, o ar-condicionado aumentará o consumo de combustível porque quando o motorista aciona o ar-condicionado, o motor precisa injetar de 5% a 10% a mais de combustível. Isso é necessário para compensar a perda de potência gerada pelo gasto com o funcionamento do compressor.
Quando a aceleração média sobe para 70km/h, 80km/h ou mais, fechar os vidros e ligar o ar-condicionado é o correto quando se trata de economia de combustível.
E aí! Qual desses 11 mitos e verdades sobre carros você não sabia? Conhece algum outro? Conta para a gente nos comentários!
Sabemos que as motos ficam muito vulneráveis à furtos. Mas, ao contratar o serviço de rastreamento para moto, você tem proteção em qualquer lugar do Brasil! Conheça outras vantagens de adquirir o serviço:
Após a instalação do rastreador, o equipamento irá se comunicar com a nossa plataforma informando a localização exata e você pode ter acesso a isso a hora que quiser. A instalação é feita em um local de difícil acesso para impedir o encontro e a retirada por pessoas não autorizadas.
O rastreamento para moto utiliza a tecnologia GPS/GRPS que permite avaliar a posição, velocidade e o sentido de deslocamento em tempo real. O Rastreador, através da rede GPS/GRPS, recebe todas as informações de localização e as transmite para os servidores na Central Pósitron, que disponibiliza, via aplicativo e web, todas as informações para você.
Com essa função, você pode ao estacionar, ativar via aplicativo, uma área de proteção de 70m a 300m, caso sua moto seja movimentada para fora dessa área, você recebe um alerta na tela do smartphone e se desejar pode já entrar em contato com a central e solicitar o bloqueio.
A Pósitron possui uma estrutura com equipe de atendimento 24 horas para disponibilizar informações de posicionamento e realizar o bloqueio da moto em casos de roubo ou furto. Além de uma equipe tática para auxiliar na recuperação.
Agora que você já sabe todas as vantagens de ter o rastreamento para moto, que tal proteger sua companheira de duas rodas? Faça uma cotação em nosso site.
“De onde esse carro saiu?!” Quem nunca se deparou com um carro ou moto no instante de mudar de faixa? O ponto cego limita a visão do motorista impedindo que ele enxergue outros veículos, motocicletas ou pedestres. Isso pode causar acidentes graves, especialmente nas ultrapassagens, mudanças de faixa e conversões. Hoje temos 5 dicas importantes para evitar esse tipo de acidente, confira!
Não se esqueça de regular os retrovisores sempre que for dirigir! A dica é: abra o ângulo de visão ao máximo, sem perder uma referência do próprio carro, assim será menor a chance de ter pontos cegos no veículo.
As manchas e sujeiras que o dia a dia traz para o nosso carro podem obstruir a visão de alguns locais podendo aumentar o problema do ponto cego, por isso é importante sempre lembrar de limpar os espelhos.
A sinalização é de extrema importância ao realizar qualquer ação no trânsito, mas fazer com cuidado a mudança de faixa vai te ajudar a evitar acidentes causados pelo ponto cego. Não se esqueça que parte do carro está fora do seu campo de visão.
As motos por serem menores tem um tempo reduzido de aparição nos seus espelhos, por isso, também, fique atento aos sons. É importante redobrar a atenção para identificá-las ultrapassando o seu carro.
Existem acessórios automotivos que podem te ajudar a realizar ultrapassagens e mudanças de faixa mais seguras, o Sensor de Ponto Cego é um deles! Ele avisa quando um carro ou moto estiver no ponto cego do seu veículo com alerta visual de LED instalada no interior do seu automóvel. Assim reduzindo as chances de acidente e tornando sua viagem mais segura!
Agora que você já conhece esse Sensor, que tal investir em segurança e adquirir o seu em nossa loja?
Gostou das dicas? Se você conhece mais alguma deixe nos comentários!!
Você é apaixonado por automóveis? Então confira esses museus automotivos incríveis que estão espalhados pelo mundo e que é possível visitar.
Para quem gosta de voltar no tempo, o Museu André Matarazzo é uma boa opção de passeio. A 385 km da capital, você pode conferir um acervo eclético de 289 itens, entre eles aviões e máquinas militares, distribuídos em três pavilhões. Por lá você vai encontrar exemplares como o Delahaye Double Phaeton 1912 e o Maserati 3500 GT 1961.
Ele fica aberto quinta e sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 17h. E o valor do ingresso é de apenas cinco reais.
Se você quer conhecer os automóveis que marcaram a indústria automobilística do século XX, o Museu do Automóvel de Curitiba é o lugar certo. Ele possui um acervo de 150 itens, os quais são alternados em 70 vagas de exposição.
Além disso, existe uma “Sala dos campeões”, onde você pode ver troféus, capacetes, rodas, motor e claro modelos de carro de corrida como Fórmula 1 da McLaren M-23 que trouxe a vitória a Emerson Fittipaldi no mundial de 1974.
Se você ficou interessado, está aberto para visitas de terça a sexta das 13h30 às 16h45; sábados, domingos e feriados das 10h às 12h e de 13h30 às 17h45.
Se você é fã de Hollywood, precisa conhecer esse museu automotivo. Ele traz uma nostalgia incrível dos anos dourados. Por lá é possível encontrar mais de 30 carros e motos, entre eles a maior e mais completa coleção de Cadillacs da América Latina.
Aberto todos os dias da semana, das 8h às 18h. Os ingressos podem ser comprados no site do Museu.
A maior coleção de veículos públicos do mundo fica em Coventry, a cidade onde está localizada a sede da Jaguar. Um lugar moderno, mas que carrega muitas histórias também.
O acervo do Museu é composto por automóveis, veículos comerciais, bicicletas e motocicletas, entre eles itens da Jaguar como o E-TYPE Jaguar de 1975.
A entrada é gratuita.
Para você que procura um lugar completo o Cité de l’Automobile é perfeito. Ele fica em Mulhouse, na França, é considerado o maior da categoria na Europa.
O espaço conta com uma extensa coleção, 650 itens raros, dividida em categorias: aventura, corrida e obras de arte.
E aí, qual você mais gostou? Conhece algum outro? Conta para a gente nos comentários!
Cadastre-se e tenha acesso a uma área exclusiva com vídeos e treinamentos que irão auxiliar o seu trabalho




Nós buscamos a transparência em todas as nossas relações. Sendo assim, informamos que utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação e adaptar seus interesses e necessidades.
Para consultar mais informações sobre os tipos de cookies utilizados em nossa plataforma, acesse o nosso Aviso de Privacidade.
fechar