Segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre os anos de 2015 e 2019, a média anual de carros roubados foi de 523.000, cerca de um carro por minuto. Diante de uma taxa tão alta, o que fazer para não ficar no prejuízo?
O rastreamento veicular é ideal para quem busca proteger o seu bem com um serviço eficiente, que possui excelente custo-benefício e cobertura nacional. Com ele é possível monitorar e localizar o automóvel 24h por dia e 7 dias por semana por meio de um sistema GPS/GPRS.
Como funciona o rastreamento veicular?
O sistema consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem simultaneamente sinais de radiofrequência, permitindo avaliar a posição, velocidade e o sentido de deslocamento.
O Rastreador recebe todas as informações de localização e as transmite, utilizando as tecnologias GSM e GPRS, para os servidores na central, que disponibiliza, via aplicativo e web, todas as informações, para os clientes.
Em caso de roubo ou furto, basta entrar em contato com a equipe de atendimento para informar a ocorrência e solicitar o bloqueio do veículo. Na sequência, uma equipe tática é acionada para auxiliar na recuperação.
Como posso acessar as informações do meu veículo?
Um bom sistema de rastreamento permite que o cliente acesse as informações sobre o seu veículo em aplicativos para Android e iOS ou em plataformas web, de qualquer local do país, a qualquer momento e sem limites de acesso.
No aplicativo fica disponível um histórico de posições do automóvel das últimas 24 horas para que a velocidade de carregamento não fique prejudicada. Mas quem desejar também pode extrair um relatório de até 90 dias pelo site.
Além de obter a localização do veículo, é possível configurar cercas virtuais de proteção, hodômetro e estipular um limite de velocidade.
Em que tipos de automóveis posso instalar o rastreamento veicular?
Discretos, versáteis e muito tecnológicos, os rastreadores podem ser instalados em todos os tipos de veículos disponíveis no mercado. Não precisa se preocupar: apesar de muitas pessoas acreditarem que o sistema de rastreamento pode prejudicar o veículo de alguma maneira, eles não atrapalham em nada o seu desempenho, desde que sejam instalados por profissionais qualificados.
Quanto custa contratar um serviço de rastreamento?
Devido a sua qualidade e tecnologia, o rastreamento veicular ganhou fama de um serviço de alto custo, mas na realidade, segue totalmente na contramão dessa visão de mercado e tem um custo muito acessível.
Os valores podem variar de acordo com cada empresa e funcionalidades oferecidas. Por isso, antes de fechar qualquer negócio é importante avaliar alguns pontos:
- Qualidade do rastreador e se é homologado pela Anatel
- Qual a frequência de atualização do veículo no mapa?
- É cobrada taxa de instalação?
- O rastreador será instalado por um técnico qualificado?
- O software e hardware são desenvolvidos pela empresa?
- Tem atualizações e inclusão de novas funções?
- Disponibiliza canais de atendimento gratuitos (0800, chats, whatsapp)?
- Quais são os recursos disponíveis?
Qual a diferença do rastreamento com seguro?
Pagar por um seguro não é uma tarefa fácil para todos os motoristas, principalmente nos casos em que o condutor é jovem, tem poucos anos de habilitação, utiliza o veículo para trabalho ou faculdade e precisa estacionar em local aberto, entre outros motivos que encarecem ainda mais a contratação.
O rastreamento com seguro tem como atrativo o valor, porque pode ser até 50% mais barato que o seguro convencional. Possui todas as vantagens do rastreamento comum, cobre até 100% da tabela FIPE em caso de roubo ou furto e você ainda pode incluir no serviço coberturas adicionais como: danos a terceiros, PT colisão, acidentes pessoais de passageiros, entre outros.
Agora que já conhece as principais vantagens do rastreamento veicular, o que acha de utilizar essa tecnologia de monitoramento para garantir a segurança no do seu veículo evitar prejuízos?
Conte com os serviços de uma empresa que está no mercado há mais de 30 anos. Clique aqui e saiba mais!