Blog

A PÓSITRON / BLOG

ACOMPANHE AS MELHORES NOTÍCIAS

E CONTEÚDOS DO SETOR AUTOMOTIVO

ÚLTIMOS

POSTS

Filtre por uma categoria do seu interesse ou busque um assunto específico.

Carregando...

Nenhum item encontrado!

homem de costas com chapéu ao lado de um carro olhando a paisagem ao fundo

Conheça 3 road trips para fazer pelo Brasil

Sabemos que o Brasil é enorme, e por isso conta com muitas estradas e inúmeras belezas naturais; um prato cheio para aqueles que amam dirigir, afinal existem diversas opções de road trips espalhadas por todo o país. Hoje vamos te mostrar três opções de roteiros de viagens de carro para fazer pelo Brasil. Confira!

1 – RIO-SANTOS

Com 550km de extensão, a Rodovia Rio-Santos conta com destinos incríveis em seu percurso. Para os amantes de praia, Guarujá, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty são paradas obrigatórias nessa road trip.

Além disso, você vai poder contemplar os cartões-postais Serra do Mar e Oceano Atlântico durante seu percurso.

Ilhabela-SP
Ilhabela-SP
Ubatuba (Ilha das Couves) – SP

O outono (abril, maio) é época excelente para aproveitar a região, afinal é mais seca e mais vazia. Os meses de setembro e outubro também são boas opções para quem busca destinos mais tranquilos.

2 – ROTA DAS EMOÇÕES

Cruzando três lindos estados do Nordeste, essa é uma viagem de carro que não pode faltar na sua lista. A Rota das Emoções, passa por cidades do Maranhão (Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutóia), Ceará (Barroquinha, Camocim, Chaval, Jijoca de Jericoacoara e Cruz) e Piauí (Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba e Luis Correia).

Barreirinhas-MA
Camocim-CE

No caminho você encontrará paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Lençóis Maranhenses – MA
Jericoacoara – Pedra Furada

Mas essa road trip não é tão simples, se possível escolha ir com um carro 4×4 e tenha disponibilidade de tempo para aproveitar muito bem todos os destinos.

3 – ROTA ROMÂNTICA

A chamada Rota Romântica, percorre 184km do Rio Grande do Sul e cobre 14 municípios. Essa road trip, é uma forma diferente de conhecer a Serra Gaúcha além dos clássicos Gramado e Canela.

Gramado-RS
Canela-RS
Canela-RS
Nova Petrópolis-RS
Farroupilha-RS
Farroupilha-RS

O percurso e suas cidades contam com a paisagem serrana, o clima ameno e as casas de arquitetura enxaimel, formando um cenário lindo.

Gramado-RS – Arquitetura enxaimel

E além da vista, você vai poder desfrutar da deliciosa gastronomia, com fondues, churrascos e cafés coloniais.

Se optar por ir no outono, entre março e junho, você poderá ver a paisagem colorida pelos tons alaranjados das folhas.

Já decidiu qual será a sua próxima road trip? Agora é só escolher a melhor opção e curtir o roteiro!

No Brasil existem diversas opções de road trips espalhadas por todo o país. Hoje vamos te mostrar três opções de roteiros. Confira!
carros em cima de uma ponte com sinais de rastreamento em volta.

Rastreador para carros: mitos e verdades

O crescimento da taxa de furto de veículos no Brasil é uma realidade, e sabendo disso, devemos sempre estar atentos a segurança do nosso veículo. Dessa forma, cada proprietário opta por alguma alternativa de proteção veicular, e o rastreador para carros é uma ótima escolha!

O serviço de rastreamento está se tornando cada dia mais popular devido ao ótimo custo-benefício. Com ele você pode monitorar o seu veículo 24 horas por dia 7 dias por semana pelo smartphone, além de muitas outras funcionalidades que trazem mais segurança para seu carro.

Mas, muita gente ainda tem dúvidas sobre o rastreador para carros. Por isso hoje vamos te contar alguns mitos e verdades sobre esse serviço. Confere aí!

1 – Rastreador só pode ser instalado em carros

MITO! O rastreador Pósitron pode ser instalado em todos os tipos de veículos disponíveis no mercado (carros, motos, caminhonetes, picapes e caminhões).

2 – Custa muito caro ter rastreador

MITO! Por ser um serviço de alta qualidade e ótima tecnologia ficou uma visão de alto custo, porém diferente do que pensam, o rastreamento veicular é superacessível. Mas, o valor varia de empresa para empresa, conforme as funcionalidades oferecidas.

3 – É possível fazer o rastreamento pelo celular

VERDADE! O rastreador para carros Pósitron conta com um aplicativo que permite que você acompanhe a localização do veículo a qualquer momento.

4 – O rastreador para carros funciona mesmo com o carro ou moto desligado

VERDADE! O dispositivo independe da ignição estar ligada ou não, portanto, o seu carro será rastreado mesmo desligado.

5 – Rastreadores veiculares diminuem o valor do seguro auto

Verdade! As seguradoras podem reduzir o valor da apólice devido a eficiência do rastreador em caso de roubo e furto, pois nesses casos ele ajuda a recuperar o carro sem danos.

Agora que você conhece melhor o rastreador para carros e sabe dos seus benefícios, não perca a oportunidade de garantir o seu. Faça uma cotação agora mesmo com a nossa equipe pelo WhatsApp.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o rastreador para carros. Por isso hoje vamos te contar alguns mitos e verdades sobre esse serviço. Confere aí!
Carro dentro de cúpula simulando proteção

Como evitar o roubo de veículos?

Sabemos que todo motorista se preocupa com a segurança do seu automóvel, e para isso existem diversas opções de proteção veicular que são suas aliadas contra o roubo de veículos.

SEGURO CONVENCIONAL É A MELHOR OPÇÃO?

Essa é a solução mais comum que encontramos no mercado, porém nos últimos anos o valor deste serviço aumentou muito, segundo o Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA), o seguro auto apresentou aumento de 20,8% no acumulado do ano de 2022.

Assim, muitos motoristas estão procurando outras maneiras para proteger os seus carros, mas é sempre importante lembrar de analisar o custo-benefício.

O ALARME É INDISPENSÁVEL PARA PREVENIR ROUBO DE VEÍCULOS?

O alarme é sempre lembrado quando falamos de prevenir roubo de veículos. A sua popularidade se deve ao seu ótimo custo, sendo quase um item obrigatório quando se trata de segurança.

Hoje, o mercado conta com uma enorme variedade de alarmes com diferentes funções, como a Remote Starter, que está presente no CYBER PX360BT STARTER, ela te permite ligar e desligar o seu carro por meio de um aplicativo exclusivo.

RASTREAMENTO VEICULAR: PARA QUE SERVE?

O rastreador veicular, por ser uma das melhores alternativas de segurança, vem se tornando cada dia mais popular entre os motoristas. Ele é um sistema de proteção veicular que exige baixo investimento mensal, sendo considerado uma alternativa de substituição ao seguro convencional.

A Pósitron realiza hoje esse serviço, com ele é possível monitorar o automóvel e receber informações sobre a sua localização 24 horas por dia, pelo aplicativo ou pelo site. Ainda é possível criar áreas de proteção ao estacionar de 75m a 300m e receber alertas caso o seu veículo seja movimentado do local de parada inicial.  Em caso de roubo ou furto, com o auxílio de uma central de atendimento, você consegue realizar o bloqueio do motor e conta com uma equipe tática nacional para recuperação.

Mas se você preferir unir os benefícios do rastreador com o seguro, conta ainda com o plano de Rastreamento + Seguro, que oferece todas as funcionalidades do rastreamento e reembolso de até 100% da Tabela FIPE em caso de bem não recuperado.

E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALARME E RASTREADOR?

O alarme automotivo possui como objetivo intimidar a ação dos ladrões pelo seu alto sinal sonoro. Já o rastreamento veicular, permite monitorar o automóvel 24 horas por dia e realizar o bloqueio do veículo em caso de roubo ou furto com o auxílio de uma equipe especializada.

Se você tiver interesse em fazer uma cotação personalizada para a contratação do serviço de rastreamento, entre em contato com a nossa equipe no WhatsApp 011 96399-0556 e solicite um orçamento!

Agora não tem mais desculpas para não proteger o seu carro, né?!

Confira a diferença entre as diversas opções de proteção veicular que são suas aliadas contra o roubo de veículos.
Homem instalando adesivo azul no carro

Envelopamento de carros: entenda o que diz a lei

O envelopamento de carros, também conhecido como plotagem, é comumente utilizado para personalização e proteção do automóvel. Ele apresenta inúmeros benefícios, mas não é simplesmente pagar pelo serviço, conheça outras medidas que devem ser adotadas quando se opta pelo envelopamento!

PRECISO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO?

Para realizar o envelopamento de carros é necessário preencher um formulário do DETRAN solicitando uma autorização, só depois disso é permitido o envelopamento; mas além disso, é necessária uma alteração no Certificado de Registro de Veículo (CRV).

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

A escolha pela plotagem geralmente ocorre devido aos seus benefícios: além de ser um serviço muito mais barato do que a realização de uma nova pintura, podendo economizar até 70% do que seria gasto. É fácil retornar a cor original do veículo, permite personalizações que não exigem o envelopamento completo, traz uma proteção para a lataria do automóvel, prevenindo de arranhões, incidência de raios ultravioletas e maresia.

COMO FUNCIONA A RETIRADA?

Esse não é um procedimento muito simples, varia conforme a qualidade do material e a maneira que foi aplicado. É necessário cuidado para evitar que danifique a pintura original do automóvel. Por isso, sempre procure um profissional.

O QUE DIZ A LEI SOBRE O ENVELOPAMENTO DE CARROS?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estipula algumas condições para que o envelopamento de carros seja considerado legal:

– Carros com mais da metade da sua área envelopada precisam atualizar a cor no Certificado de Registro de Veículo (CRV), isso é feito pelo DETRAN.

– Se a cor escolhida para o envelopamento do carro for a mesma que a original (independentemente de ser fosca ou brilhante), não é necessário procurar o órgão regulador.

– A não alteração da cor no documento do veículo é considerada uma infração grave, com penalidade de cinco pontos na CNH e o valor de R$195,23.

E você? Já pensou em customizar o seu automóvel utilizando o envelopamento de carros?


O envelopamento de carros apresenta inúmeros benefícios, conheça medidas que devem ser adotadas quando se opta pelo envelopamento!
Motivos para não fazer o carro pegar no tranco

4 motivos para não fazer o carro pegar no tranco

Você vai ligar seu carro e ele não pega, então você decide fazer ele pegar no tranco. Mesmo que essa pareça a melhor saída, pode te causar mais problemas.

O tranco deve ser utilizado apenas caso o veículo não funcione porque a bateria acabou enquanto estava parado. Esse problema pode acontecer devido aos faróis ligados por muito tempo, por exemplo.

Mas, caso contrário, se o veículo não estiver funcionando por problemas mecânicos ou elétricos, não tente fazê-lo pegar no tranco de forma alguma.

Nós vamos te contar 4 motivos para não fazer o carro pegar no tranco.

DANOS NA CORREIA DENTADA

Uma das possíveis causas do seu veículo não funcionar é pane no motor. Assim, a correia dentada pode estar danificada ou fora do ponto e, por isso, a partida não está acontecendo.

Portanto, quando a tentativa de fazer o motor girar é feita a força, a borracha da correia dentada pode não suportar a pressão e se romper, levando a graves problemas ao motor do seu carro.

DANOS AO MOTOR

Essa prática pode causar danos sem volta ao motor do seu automóvel. É importante lembrar que o motor absorve o impacto do tranco. O sistema trabalha juntamente com outros componentes, quando você força provoca uma sobrecarga que acarreta muitos problemas em todo o seu carro.

SOBRECARGA NOS CIRCUITOS ELETRÔNICOS

Quando você tenta fazer o carro pegar no tranco, essa tentativa de ligação forçada, pode gerar uma sobrecarga elétrica no sistema eletrônico do veículo. E, isso pode danificar peças muito importantes como o motor de arranque, a bateria e outros componentes, como o sistema de luzes.

PROBLEMAS NA INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL

Ao fazer a tentativa de ligação forçada, a injeção de combustível acontece de forma aleatória, com níveis fora do ideal para o funcionamento correto do veículo. Com isso, você pode queimar o sistema de injeção e ter um grande prejuízo.

Agora que você já sabe os riscos de fazer o carro pegar no tranco evite essa prática.

Nós vamos te contar 4 motivos para não fazer o carro pegar no tranco.
frente do carro aberta com um litro de óleo sendo despejado em um funil

Óleo do motor: descubra mitos e verdades

O óleo do motor é um item essencial para garantir que seu carro funcione corretamente, ele diminui o atrito entre as peças internas e controla a temperatura. É necessário ficar atento aos prazos de troca e quilometragem, assim, você reduz os gastos com manutenção, prolonga a vida útil do motor e economiza combustível.

Nesta matéria, nós vamos te contar mitos e verdades que dizem por aí sobre o óleo do motor do carro.

1 – Óleos lubrificantes são todos iguais e podem ser utilizados em qualquer modelo de motor

Mito! Para cada carro haverá um óleo recomendado que trará mais benefícios ao veículo. As especificações de viscosidade e base (que pode ser mineral, semissintética ou sintética) estão no manual do veículo.

2 – Meu carro roda pouco, posso aumentar os intervalos de troca

Mito! Existe um prazo máximo de utilização do óleo lubrificante, geralmente de seis meses, portanto, mesmo que o veículo não atinja a quilometragem recomendada para a troca, você deve realizá-la, vale o que vencer primeiro.

3 – Não devo misturar diferentes tipos de óleo

Verdade! A mistura de diferentes tipos de óleos, seja mineral, sintético ou semissintético, ou até mesmo com viscosidades diferentes, pode comprometer peças ou o motor do seu carro. Mas, em caso de emergência, se for feita a mistura, substitua todo o óleo assim que possível.

4 – Óleo e graxa são a mesma coisa

Mito! Apesar de os dois serem lubrificantes, com aditivos que melhoram o desempenho, existem diferenças entre eles.

O óleo, que é o mais comum, auxilia no controle da temperatura e na limpeza das peças lubrificadas, transmite força e energia em aplicações hidráulicas, previne oxidação e corrosão dos componentes, e de bônus tem a facilidade na troca do lubrificante.

Já as graxas, por terem uma textura pastosa, trazem uma melhor característica de vedação, principalmente para impedir a entrada de contaminantes, pois elas se aderem melhor no local de aplicação, diferentemente dos óleos que escorrem e vazam.

5 – O lubrificante correto é o recomendado pela montadora

Verdade! Os veículos durante sua fabricação passam por inúmeros testes para determinar o lubrificante ideal. Utilizar um produto com características diferentes pode afetar o seu carro, gerando gastos com a manutenção corretiva. Por isso, siga sempre as indicações do produto feita pelo fabricante, evitando dor de cabeça e prolongando o bom funcionamento do seu veículo.

6 – Veículo muito rodado deve usar óleo grosso?

Mito! Você sempre deve seguir a recomendação do fabricante do veículo. Quando feita a manutenção correta do carro, ele dispensa o uso de óleos mais “grossos”, ou seja, mais viscosos, podendo ser feita a utilização do lubrificante originalmente recomendado.

E você, já conhecia esses mitos e verdades sobre o óleo do motor do carro? Sabe mais algum? Conta aqui para a gente!

Nesta matéria, nós vamos te contar mitos e verdades que dizem por aí sobre o óleo do motor do carro.

ÁREA DOS INSTALADORES

Cadastre-se e tenha acesso a uma área exclusiva com vídeos e treinamentos que irão auxiliar o seu trabalho

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

CYBER PX 360BT

ver todos

Nós buscamos a transparência em todas as nossas relações. Sendo assim, informamos que utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação e adaptar seus interesses e necessidades.

Para consultar mais informações sobre os tipos de cookies utilizados em nossa plataforma, acesse o nosso Aviso de Privacidade.

fechar