As motocicletas estão entre os veículos mais visados para roubos e furtos, principalmente em áreas urbanas. Por isso, cada vez mais, o alarme para moto é um aliado indispensável na prevenção de furtos e roubos. Saiba os motivos para investir em um e como escolher o modelo ideal!
Por que investir em um alarme para moto?
De Janeiro a março de 2025, somente na região metropolitana de São Paulo, foram registradas mais de 17.582 ocorrências de roubos e furtos de motocicletas, de acordo com os dados da Secretaria da Segurança Púbica do Governo de SP.
O som da sirene do alarme ajuda a afastar criminosos, aumentam a segurança e ainda podem contribuir para reduzir o valor do seguro da sua moto.
Como escolher o melhor alarme para moto?
Para escolher o melhor alarme para motocicleta, leve em consideração os seguintes fatores:
1. Compatibilidade com sua moto
Verifique se o modelo é adequado ao seu tipo de motocicleta. Algumas motos só possuem modelos de alarme com chicotes universais, outras, possuem opções dedicadas, com chicote plug and play, sem necessidade de corte de fios. Pesquise bem quais tipos estão disponíveis para a sua companheira de duas rodas.
2. Recursos disponíveis
Opte por modelos que ofereçam controle remoto com função presença, função resgate/ Modo assalto passivo, ativação e desativação automática do alarme ao aproximar ou afastar o controle, sensor de movimento, disparo do alarme, pisca setas, etc. Quanto mais completo o sistema, maior será a proteção da sua motocicleta.
3. Marca reconhecida
Escolha marcas que ofereçam garantia, suporte técnico e boa reputação no mercado. Avaliações de outros usuários podem ajudar muito nessa decisão.
Por que escolher um alarme para moto Pósitron?
Os alarmes para moto Pósitron Duoblock Pró, Duoblock FX G8 e Duoblock PX G8 oferecem tecnologia de ponta, funções inteligentes, modelos dedicados e a qualidade de uma marca que é referência em segurança automotiva há mais de 35 anos, além de garantia de um ano.
Você pode contar com recursos como ativação e desativação automática ao afastar ou aproximar o controle de presença da motocicleta, chave master no módulo, proteção contra disparos falsos, módulo com sensor de movimento – caso o alarme esteja ativado, a ignição desligada e a motocicleta seja movimentada em qualquer direção, o alarme entrará em disparo, menor consumo de bateria do controle, que entra em stand-by após 25 minutos sem uso.
Em caso de tentativa de roubo ou furto, ao ligar a ignição, quando o módulo não detecta o controle de presença, o alarme entra em ação: a sirene dispara, as setas piscam e o bloqueio da motocicleta ocorre progressivamente.
O modelo Duoblock PX G8 ainda oferece proteção extra por descanso lateral ou ignição, o disparo do alarme ocorre e ocorre o bloqueio progressivo caso o botão secreto não seja pressionado após ligar a ignição ou levantar o pezinho para iniciar a condução.
Alguns modelos de motocicletas também podem contar com o Alarme FX G8 dedicado, que possui chicote plug and play, não exige o corte de fios e mantém a originalidade da moto.
Agora que você já sabe a importância de proteger a sua motocicleta com um alarme de qualidade, não conte com a sorte, escolha um modelo de alarme para moto Pósitron em nossa loja e fique tranquilo!