“De onde esse carro saiu?!” Quem nunca se deparou com um carro ou moto no instante de mudar de faixa? O ponto cego limita a visão do motorista impedindo que ele enxergue outros veículos, motocicletas ou pedestres. Isso pode causar acidentes graves, especialmente nas ultrapassagens, mudanças de faixa e conversões. Hoje temos 5 dicas importantes para evitar esse tipo de acidente, confira!
1 – Regule os retrovisores
Não se esqueça de regular os retrovisores sempre que for dirigir! A dica é: abra o ângulo de visão ao máximo, sem perder uma referência do próprio carro, assim será menor a chance de ter pontos cegos no veículo.
2 – Mantenha espelhos sempre limpos
As manchas e sujeiras que o dia a dia traz para o nosso carro podem obstruir a visão de alguns locais podendo aumentar o problema do ponto cego, por isso é importante sempre lembrar de limpar os espelhos.
3 – Redobre a atenção ao mudar de faixa
A sinalização é de extrema importância ao realizar qualquer ação no trânsito, mas fazer com cuidado a mudança de faixa vai te ajudar a evitar acidentes causados pelo ponto cego. Não se esqueça que parte do carro está fora do seu campo de visão.
4 – Tenha mais atenção com motos
As motos por serem menores tem um tempo reduzido de aparição nos seus espelhos, por isso, também, fique atento aos sons. É importante redobrar a atenção para identificá-las ultrapassando o seu carro.
5 – Instale um Sensor de Ponto Cego
Existem acessórios automotivos que podem te ajudar a realizar ultrapassagens e mudanças de faixa mais seguras, o Sensor de Ponto Cego é um deles! Ele avisa quando um carro ou moto estiver no ponto cego do seu veículo com alerta visual de LED instalada no interior do seu automóvel. Assim reduzindo as chances de acidente e tornando sua viagem mais segura!
Agora que você já conhece esse Sensor, que tal investir em segurança e adquirir o seu em nossa loja?
Gostou das dicas? Se você conhece mais alguma deixe nos comentários!!