Você vai ligar seu carro e ele não pega, então você decide fazer ele pegar no tranco. Mesmo que essa pareça a melhor saída, pode te causar mais problemas.
O tranco deve ser utilizado apenas caso o veículo não funcione porque a bateria acabou enquanto estava parado. Esse problema pode acontecer devido aos faróis ligados por muito tempo, por exemplo.
Mas, caso contrário, se o veículo não estiver funcionando por problemas mecânicos ou elétricos, não tente fazê-lo pegar no tranco de forma alguma.
Nós vamos te contar 4 motivos para não fazer o carro pegar no tranco.
DANOS NA CORREIA DENTADA
Uma das possíveis causas do seu veículo não funcionar é pane no motor. Assim, a correia dentada pode estar danificada ou fora do ponto e, por isso, a partida não está acontecendo.
Portanto, quando a tentativa de fazer o motor girar é feita a força, a borracha da correia dentada pode não suportar a pressão e se romper, levando a graves problemas ao motor do seu carro.
DANOS AO MOTOR
Essa prática pode causar danos sem volta ao motor do seu automóvel. É importante lembrar que o motor absorve o impacto do tranco. O sistema trabalha juntamente com outros componentes, quando você força provoca uma sobrecarga que acarreta muitos problemas em todo o seu carro.
SOBRECARGA NOS CIRCUITOS ELETRÔNICOS
Quando você tenta fazer o carro pegar no tranco, essa tentativa de ligação forçada, pode gerar uma sobrecarga elétrica no sistema eletrônico do veículo. E, isso pode danificar peças muito importantes como o motor de arranque, a bateria e outros componentes, como o sistema de luzes.
PROBLEMAS NA INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Ao fazer a tentativa de ligação forçada, a injeção de combustível acontece de forma aleatória, com níveis fora do ideal para o funcionamento correto do veículo. Com isso, você pode queimar o sistema de injeção e ter um grande prejuízo.
Agora que você já sabe os riscos de fazer o carro pegar no tranco evite essa prática.